REFORMA COZINHA

Especialista em reformulações internas.

A proposta para esta cozinha foi uma ilha, com o acabamento em granito e madeira de demolição.

DICAS PARA PINTAR A CASA

Se você quer pintar a sua casa, seja interna ou externamente, e ainda não definiu as cores aqui vão algumas dicas. Tudo depende do efeito que se quer conseguir!

Para encurtar o ambiente, aplique tons escuros nas paredes menores. Esta técnica é recomendada para espaços bem compridos, retangulares.

Para alongar o ambiente, aplique tons escuros em duas paredes opostas. Esta técnica é recomendada para espaços quadrados.

Para disfarçar um objeto, pinte a parede com tons próximos às do objeto e, para valorizá-lo, pinte a parede com tons contrastantes.

Para rebaixar o teto, você deve aplicar tons claros nas paredes e um tom escuro no teto.

Para elevar o teto, você deve aplicar tons escuros nas paredes e um tom claro no teto.

Para alongar uma parede, aplique duas cores na mesma parede com divisa à meia altura. Utiliza um tom mais escuro na parte inferior e um tom mais claro na parte superior.

Para encurtar uma parede, aplique duas cores na mesma parede com divisa à meia altura. Utiliza um tom mais claro na parte inferior e um tom mais escuro na parte superior.

Pintar um ambiente na ordem correta economizará tempo e dinheiro. Comece pelo teto, depois vá para as paredes, portas, janelas e, finalmente, pinte o rodapé. Se o acabamento final for feito com papel de parede, toda a pintura deve ser terminada primeiro.

Se você desejar guardar a tinta que sobrou, coloque-a em um lugar coberto, sempre na posição vertical. Tintas que ficam guardadas por muito tempo podem formar uma película resultante da ação do ar. Para evitar isso, tampe bem a lata.

Uma ótima solução é doar o que sobrou para amigos, vizinhos ou instituições de caridade que estejam precisando do material.

E NUNCA despeje a tinta pelo ralo ou em outros cursos de água.

APARTAMENTO ÁREA PRIVATIVA









Área Gourmet com churrasqueira, fogão a lenha, área de estar, lavabo e ducha.

CASA RESIDENCIAL



A IMPORTÂNCIA DO ARQUITETO ANTES DE INICIAR UMA OBRA

Vamos começar nossa conversa informando aos usuários o que é um arquiteto e qual a importância dele na vida das pessoas. Pois bem, o arquiteto é o profissional responsável pela elaboração do projeto arquitetônico, seja este uma reforma ou construção, incluindo a aprovação deste projeto nos órgãos competentes.

O arquiteto planeja uma edificação do começo ao fim, elaborando a divisão espacial, definindo a volumetria e escolhendo os materiais de acabamento, sempre se preocupando com o conforto térmico e acústico, além de seguir as exigências do Código de Obras definido para cada município.

Um projeto arquitetônico de qualidade é o melhor investimento para a sua obra. É através dele que você terá uma edificação planejada, resultando em ambientes funcionais e estéticos, e ainda diminuindo os custos desnecessários em uma obra.

O projeto arquitetônico é a base para todos os projetos complementares, portanto, um item de relevada importância antes de iniciar qualquer construção. Não esqueçam de verificar se o arquiteto tem registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), o que significa que ele possui um diploma de bacharelado em Arquitetura e Urbanismo.

São muitos os recursos utilizados por um profissional para que o cliente tenha QUALIDADE DE VIDA. A análise do arquiteto para se fazer um bom projeto começa no lote. Um bom projeto arquitetônico tira partido do terreno, aproveitando o seu declive ou aclive, reduzindo custos com fundação e tubulões. As aberturas são projetadas de maneira estratégica, privilegiando paisagens, orientação solar e sentido dos ventos, resultado em conforto e bem estar, além de futura economia com iluminação artificial e ar-condicionado. Os ambientes são dimensionados de maneira correta, evitando-se desperdícios de áreas, excesso de corredores, má localização das instalações sanitárias, entre outros erros bastante comuns em construções que não tiveram um projeto elaborado por um arquiteto.

Muitas vezes uma edificação de alto valor imobiliário obteve um custo construtivo bastante reduzido, devido às orientações e planejamento de um arquiteto. O segredo está no projeto arquitetônico e na contratação de um bom profissional!

APARTAMENTO DE COBERTURA

A proposta para este apartamento de cobertura foi a criação de um deck com piscina, ducha, sauna e churrasqueira.

As fotos foram tiradas na fase final da obra.









RESIDÊNCIA - MANGABEIRAS


REFORMA PREDIAL - FACHADA

FACHADA ANTES DA OBRA


PROPOSTA PARA A FACHADA


FACHADA DEPOIS DA OBRA

CASA DE FESTAS - PAMPULHA