A IMPORTÂNCIA DO ARQUITETO ANTES DE INICIAR UMA OBRA

Vamos começar nossa conversa informando aos usuários o que é um arquiteto e qual a importância dele na vida das pessoas. Pois bem, o arquiteto é o profissional responsável pela elaboração do projeto arquitetônico, seja este uma reforma ou construção, incluindo a aprovação deste projeto nos órgãos competentes.

O arquiteto planeja uma edificação do começo ao fim, elaborando a divisão espacial, definindo a volumetria e escolhendo os materiais de acabamento, sempre se preocupando com o conforto térmico e acústico, além de seguir as exigências do Código de Obras definido para cada município.

Um projeto arquitetônico de qualidade é o melhor investimento para a sua obra. É através dele que você terá uma edificação planejada, resultando em ambientes funcionais e estéticos, e ainda diminuindo os custos desnecessários em uma obra.

O projeto arquitetônico é a base para todos os projetos complementares, portanto, um item de relevada importância antes de iniciar qualquer construção. Não esqueçam de verificar se o arquiteto tem registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), o que significa que ele possui um diploma de bacharelado em Arquitetura e Urbanismo.

São muitos os recursos utilizados por um profissional para que o cliente tenha QUALIDADE DE VIDA. A análise do arquiteto para se fazer um bom projeto começa no lote. Um bom projeto arquitetônico tira partido do terreno, aproveitando o seu declive ou aclive, reduzindo custos com fundação e tubulões. As aberturas são projetadas de maneira estratégica, privilegiando paisagens, orientação solar e sentido dos ventos, resultado em conforto e bem estar, além de futura economia com iluminação artificial e ar-condicionado. Os ambientes são dimensionados de maneira correta, evitando-se desperdícios de áreas, excesso de corredores, má localização das instalações sanitárias, entre outros erros bastante comuns em construções que não tiveram um projeto elaborado por um arquiteto.

Muitas vezes uma edificação de alto valor imobiliário obteve um custo construtivo bastante reduzido, devido às orientações e planejamento de um arquiteto. O segredo está no projeto arquitetônico e na contratação de um bom profissional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário