DICAS PARA PINTAR A CASA

Se você quer pintar a sua casa, seja interna ou externamente, e ainda não definiu as cores aqui vão algumas dicas. Tudo depende do efeito que se quer conseguir!

Para encurtar o ambiente, aplique tons escuros nas paredes menores. Esta técnica é recomendada para espaços bem compridos, retangulares.

Para alongar o ambiente, aplique tons escuros em duas paredes opostas. Esta técnica é recomendada para espaços quadrados.

Para disfarçar um objeto, pinte a parede com tons próximos às do objeto e, para valorizá-lo, pinte a parede com tons contrastantes.

Para rebaixar o teto, você deve aplicar tons claros nas paredes e um tom escuro no teto.

Para elevar o teto, você deve aplicar tons escuros nas paredes e um tom claro no teto.

Para alongar uma parede, aplique duas cores na mesma parede com divisa à meia altura. Utiliza um tom mais escuro na parte inferior e um tom mais claro na parte superior.

Para encurtar uma parede, aplique duas cores na mesma parede com divisa à meia altura. Utiliza um tom mais claro na parte inferior e um tom mais escuro na parte superior.

Pintar um ambiente na ordem correta economizará tempo e dinheiro. Comece pelo teto, depois vá para as paredes, portas, janelas e, finalmente, pinte o rodapé. Se o acabamento final for feito com papel de parede, toda a pintura deve ser terminada primeiro.

Se você desejar guardar a tinta que sobrou, coloque-a em um lugar coberto, sempre na posição vertical. Tintas que ficam guardadas por muito tempo podem formar uma película resultante da ação do ar. Para evitar isso, tampe bem a lata.

Uma ótima solução é doar o que sobrou para amigos, vizinhos ou instituições de caridade que estejam precisando do material.

E NUNCA despeje a tinta pelo ralo ou em outros cursos de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário